terça-feira, 28 de julho de 2009

Como tudo começou...

Cá estou eu, em meio ao feriado, ou seja, muito feliz!!! Na verdade, hoje já é o último dia do feriado e estou começando a pensar que vou trabalhar amanhã....Então decidi escrever um pouco, principalmente um pouco de histórico para todos entenderem!!!



Acredito que meu sentimento por morar fora do Brasil despertou logo que decide voltar para cá, no final do meu intercâmbio de High School para Austrália. Quando voltei, prometi a mim mesmo que seria apenas por seis meses e somente agora percebi que se passaram 7 anos e meio. Não me arrependo de ter voltado, pois muitas coisas aconteceram e sempre foram para o meu bem, por exemplo, quando entrei na faculdade, o primeiro estágio, o primeiro emprego, o primeiro emprego descente e encontrar a Mi, mas no fundo sempre senti, por mais que goste muito do Brasil, meu lugar não é aqui!



Sobre a história mais recente, já tem alguns meses, uns 6 meses mais ou menos que venho pesquisando sobre possibilidades de imigração, sendo que encontrei bastante informação na net e os principais Países que tem uma política considerada "mais aberta" são: Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra e Canadá, sendo este último o que o meu perfil mais se encaixa nas necessidades do País e portanto o que me dá mais chances de ter sucesso!


Fiz algumas vezes o teste no site da imigração canadense e percebi que realmente teria condições, conversei com a Mi e ela topou imediatamente, então decidimos entrar com os formulários.


Em 29/04/09 começou a nossa jornada rumo as Terras Geladas do Canadá!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Finalmente comecei o Blog!!!

Pessoal,

Boa Noite!!!

Depois de muito tempo e muita coragem, resolvi criar o blog.

Tenho pesquisado por alguns meses diversos blogs de pessoas, na maioria casais, que decidiram buscar uma vida melhor atraves do processo de imigracao para o Canada, os quais me ajudaram muito, tanto para descobrir como funciona o processo quanto para ajudar a conter a minha ansiedade, atraves da leitura dos blogs e entender que varias destas pessoas ja passaram pelas mesmas experiencias que eu. Virou para mim uma verdadeira terapia e gostaria de contribuir para que os outros blogger tambem pudessem se beneficiar das minhas experiencias.

Nos proximos dias vou montar um pequeno historico para vcs saberem em qual fase do processo estamos e como sera daqui pra frente.

Abracos,

Marcio