sexta-feira, 11 de março de 2011

Um mês e um poquinho mais de Canada!

Pois é, quem diria.....realmente conseguimos atingir mais uma meta, realizar mais um sonho nas nossas vidas! Estamos realmente morando em Vancouver! Hoje nosso contador mostra 1 mês 1 semana e 5 dias!

Desde que chegamos aqui passamos por muitas coisas muito rápido e às vezes eu não sou o melhor para lembrar de tudo, mas vou tentar contar um poquinho desde mês.

Logo nos primeiros dias já fomos atrás de todos os serviços governamentais e provincias para dar entrada em tudo quanto é tipo de documento. Governamental tiramos o SIN CARD, um cartao que contém um número equivalente aos PIS no Brasil, sem ele vc não consegue nenhum beneficio (não que tenhamos algum) e nem arrumar emprego. Em duas semanas chegou pelo correio. Aliás, tudo aqui funciona pelo correio, qualquer coisa que vc pede é padrão, duas semanas pelo correio, ou mais!

O PR card (green card canadense) é dado entrada automaticamente quando entramos no País e leva em média 25 dias úteis. (http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm-card.asp)


Para a cateira de motorista de BC é preciso fazer teste escrito e prático! E fiquei feliz por ser só isso....normalmente quem vai tirar uma carteira nova tem que ficar 1 ano como Learner e mais uma novo como Novice pra depois tirar um carteira permanente! Loucura...Último porém, somente tira habilitação quando tiver PR CARD mais infos http://www.icbc.com/licensing/

PR card ainda no aguardo.

A segunda prioridade era dar entrada no BC Care Card, vulgo plano de saúde. Por incrível que pareça não tem nenhuma agência do Health Care em Vancouver, a mais próxima fica a 40 min de carro daqui, porém eles oferecem a facilidade de mandar tudo pelo correio. Mandamos já  tem um bom tempo, hoje chegou o meu cartão e a validade estabelecida é à partir de 1 de Abril 2011, como era esperado. A regra funciona assim, carência de 2 meses fora os dias faltantes para completar o final do mês de chegada, ou seja chegamos em 27 Jan + Fev+Mar. O cartão da Michele deve chegar nos próximos dias.

PR card ainda no aguardo.

Próxima prioridade aulas de inglês para Michele! Ela fez uma prova no ELSA da Commercial Drive para estabelecer o seu nível e foi direcionada a uma escola mais perto de nossa casa e ainda bem pertinho do Skytrain(metro). Agora ela faz aulas todos os dias das 9am as 3pm... agora vai! heheheh

Finalmente alugamos o apartamento e devemos nos mudar no final do mês!

Para quem gosta de seriados e afins, aqui assisto todos os dias dois episodios de According to Jim e o mais sensacional American Idol ao vivo!

PR card ainda no aguardo. Liguei na terça de manha para reclamar no CIC (Citizenship Immigration Canada) pq já está demorando muitoooo e eles me disseram que naquela mesma manhã havia sido enviado pelo correio, ou seja, mais duas semanas.

Agora a parte divertida, em um desses finais de semana fomos ao Grouse Mountain em North Vancouver (http://www.grousemountain.com/Winter/) para skiar! Mto bom!

FOTOS FOTOS E MAIS FOTOS - No topo da página, logo abaixo da imagem enorme do blog tem uma aba FOTOS e muitos mais....

Márcio

 







5 comentários:

  1. Queridos!
    Acompanho o blog de vcs e estou maravilhada com as fotos!!
    Que coisa linda, meu Deus!!
    TudoO de BOM e de MELHOR em suas vidas!
    Bjus de LuzZ!
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Vc assiste american idol? haha, eu tbm! ta torcendo pra quem?

    ResponderExcluir
  3. Oi gente!!
    Acabei de ler o recadinho de vcs lá no blog!!! Tb não conhecia o blog de vcs...e então, vamos nos conhecer pessoalmente!!! Vou mandar um e-mail para combinarmos...quanto ao PR card...dá até preguiça de escrever...conto tudo pessoalmente!
    Beijks
    Carina & Victor

    ResponderExcluir
  4. Olá Casal!!!
    Que bom que está td bem por aí!!!
    Boa sorte com tudo.
    Abraços

    ResponderExcluir