quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feliz Pascoa!!! + B.C. Driver's License

Em primeiro lugar muito obrigado a todos pelos comentarios do ultimo blog! Ficamos muito contentes com todos! E por favor, nao se acanhem, se postamos no blog eh porque realmente queremos ouvir a opiniao de todos, para depois eu e a Mi pensarmos e decidirmos o nome da nossa filhinha querida.

Para o primeiro topico gostaria de compartilhar com vcs um pensamento que me acompanha por anos, talvez ateh um pouco egocentrico mas a cada dia que passa eu acredito nele ainda mais:

"Por que pra mim eh tudo mais dificil?!"

Nao pessoal, nao estou tendo nenhuma crise existencial, mas na vida precisamos entender e aceitar a realidade para seguirmos em frente e sermos felizes! Eu poderia citar aqui inumeros exemplos, mas se fizesse isso precisaria de um mes para escrever e fica pra proxima.

O que eu realmente gostaria de lhes contar, que acredito ser de utilidade aos novos imigrantes, eh o processo para tirar a famosa B.C. Driver's License (carteira de habilitacao daqui). Primeiro, a nossa habilitacao do Brasil nao vale nada! Ok, ateh vale, mas apenas pelos primeiros 3 meses apos a sua chegada no Canada. Durante estes 3 meses vc deve passar pelo processo de tirar uma B.C. Driver's License, que consiste em:

1) Dar entrada no processo no ICBC (http://www.icbc.ca)./ Eh obrigatorio apresentar o PR Card.
2) Fazer a prova escrita e pagar $30 (nao me lembro ao certo do valor). Eh super facil e logicamente intuitiva, mas eh bom estudar um pouco o livrinho que eles dao de graca no ICBC.
3) Marcar e fazer o Road Test (Teste Pratico). Aqui mora o problema, mas nao tem nada a ver com o teste em si, que tambem eh super simples. Para dar uma ideia, vc nem precisa fazer baliza!!! Vc precisa apenas saber parar em um "vaga de shopping" de reh!O teste cust $50 e se vc passar ainda paga mais $31 para emissao.

Bom, o drama do Road Test estah em ter um automovel para fazer o Teste.  Se fizer via auto-escola vc terah que paga a fabula de $150, caso queira alugar um carro, reservando com antecedencia fica em $30.

Pois bem, um dia antes do teste fomos felizes e contentes, eu e o Alberto (amigo meu Portugues, novo imigrante como eu no Canada, que marcou a prova na mesma data para dividirmos o custo do carro alugado) pegar o carro que reservamos em uma locadora de veiculos. Chegando lah fomos informados que as Locadoras de veiculo nao alugam carros para fazer o bendito Road Test!!!! Ficamos pasmos! Ainda mais porque iriamos perder $ 25 cada por nao cancelar o teste com 48hs de antecedencia.

E agora? Como que uma pessoa que nao tem carro tira a habilitacao??? Incompreensivel!

Fomos obrigado a recorrer a o ultimo recurso. Ligamos para um Santo Casal de amigos, Andrea e Eduardo, que jah moram aqui em Vancouver alguns anos e tem um carro.  Nos, envergonhados ateh o ultimo fio de cabelo pedimos se eles poderiam nos emprestar o carro para fazer o teste! Felizmente eles foram muito compreensivos!

Andrea e Eduardo muito obrigado mesmo, sem vcs nao sei como teria feito!! Valeu mesmo!

Agora com B.C. Driver's License ninguem me segura... hahahahhaha Em breve, post sobre a futura e tao esperada ida pra Seattle e o Sea Food Pot.

Mudando de assunto, no ultimo Domingo fomos a missa na Catedral de Vancouver. Por ser a ultima missa antes da Pascoa foi rezada pelo Arcebispo de Vancouver, Reverend J. Michael Miller (Ele eh tipo um pop-star aqui...hahahha) que ao final da missa, inclusive abencoou a nossa filha... Ficamos muito emocianados. Alias, aqui as informacoes da Igreja e missa sao todas online, quem tiver curiosidade e quiser ver o Arcebispo entre no site http://www.rcav.org/

Nossa, o post foi longo hoje... Acho que eu estava inspirado ou nao...hahah

Feliz Pascoa a todos!

Marcio

Um comentário:

  1. BOM DIA
    Se eu puder votar para o nome da sua filinha, sem o h ... and the winner is ... JULIA !
    Estou torcendo para uma final Palmeiras e Santos.
    Teu pai me contou a Odisséia para tirar a carta...ufa !!!
    Parabéns pelo novo trampo . Aqui em Sampa tá todo mundo torcendo por vcs
    Abs
    Wagner - Autovel

    ResponderExcluir