segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Meu mundo chacoalhou! Mas não ruiu....

É pessoal, tomei um banho de água fria.... Foi na quinta-feira passada. Estava muito esperançoso em receber o pedido de exames médicos, ainda mais quando as "Ovelinhas" receberam tão rápido o delas....


Bom, vou tentar resumir como foi. Eu estava muito ansioso para receber notícias sobre o processo, pois entregamos os documentos em 11/09 e vi pelos blogs a fora que o Consulado estava soltando vários exames médicos, juntando com o fato dos correios estarem em greve pensei em ir direto ao Consulado buscar informações da fonte! Como o trabalho da Mi fica pertinho do Consulado ela se prontificou a ir lá durante o horário do almoço.


Recebi uma ligação por volta da 10:30, era a Mi, pensei comigo: "oba deu certo!!! Ela está com o pedido de exames na mão!!!" Mas não era, ela conversou com a atendente, a qual lhe informou que o nosso processo foi avaliado pela "famosa" MJ e que necessitamos apresentar documentos adicionais sobre as minhas experiências profissionais e sobre a nossa união!


Pois eh, fiquei um pouco chateado por não passar de primeira! Estou me sentindo como se tivesse caído na malha fina do IR! Agora toca eu sair correndo atrás de mais documentação pra ver se a MJ fica satisfeita, mas agora a minha confiança ficou um pouco abalada, pois não sei o que esta solicitação de documentos extras quer dizer!


Fico pensando:


Será que ela avaliou os docs e pediu mais confirmações pra não precisar me chamar pra entrevista?


Ou será que pediu mais documentos pra não rejeitar direto?


Amigos blogueiros alguém já passou por esta situação? Como foi?


Abraços,


Estamos firme e forte! Vamos continuar a caminhada! Força de vontade não vai faltar! E se Deus quiser, Vancouver aqui vamos nós!!!!!

8 comentários:

  1. Oie!
    Não fiquem assim não! Confiem no Senhor Jesus!
    Às vezes aparecem algumas "pedras" em nosso caminho, mas elas só são para engrandecer ainda mais a Deus!
    Estamos numa ansiedade que só...rs... pedimos perdão a Deus por isso, mas é porque todo um sonho está depositado na imigração!! Vai dar tudo certo... é apenas um ajuste... tb temos receio quanto ao nosso processo, pois trabalhamos sem carteira assinada por um longo período... sabem como é... Brasil!!!!!!!!
    Fiquem com Deus!
    http://ursosnocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Faaala Márcio, tudo bem com você, meu amigo?

    Ei, você quer me matar do coração, é? Por um minuto fiquei sem fôlego ao ler seu post! Nossa, que susto você me deu! Você me fez pensar na pior coisa! Credo!

    Isso não é um mau sinal, meu amigo! É um ótimo sinal!! Isso quer dizer que eles analisaram seu processo e só querem uma complementação. Se fosse para rejeitar, eles não teriam se dado ao trabalho de pedir, já cortaria de cara!

    Por isso, meu amigo, levanta a cabeça, levante a cabeça e siga em frente! Tudo vai dar certo!! Não sofra por antecipação!!!

    Estarei sempre aqui na torcida, acompanhando seus passos e mandando energias positivas para reanimá-lo sempre!

    Grande abraço,

    Vitor

    ResponderExcluir
  3. Tenso!
    Essas noticias nunca são boas msm, mas deve ter sido algo que faltou mesmo, tem que pensar positivo!!!
    Uma pergunta você tem que mandar o certificado de inglês junto com todos documentos?
    Vi algumas pessoas q estão no canada e so agora estão estudando para o IELTS :S
    Mas as vezes entraram la por meio de intercambio.. não sei bem..

    ResponderExcluir
  4. Vlw pela info :)
    Ano que vem começo intensivo de IELTS :)
    E provavelmente vamos mudar o nosso destino de Ottawa para Vancouver, ja que minha namorada que fazer Mestrado em um universidade que fica la.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcio&Michelle,
    gostaria de poder ajudá-los mas não temos experiência nesse caso. O que faria em seu lugar é mandar um e-mail ou ligar para a MJ ou Maura e tentar esclarecer q tipo de documentação e informação q eles esperam q vc forneça.
    Não fique desanimado, pelo contrário, como o Vítor falou, se fosse para rejeitar eles já teriam feito isso. Vejo mais como uma oportunidade para dar maiores detalhes da sua experiência e não como um obstáculo para rejeitarem o seu processo. Vai dar tudo certo. Estamos na torcida e orando por vcs!
    Abraços,
    Família Sandri

    ResponderExcluir
  6. Oi irmão!
    Tá vendo só como eu entro no seu blogs?
    Fica tranquilo que vai dar tudo certo!
    Estou torcendo por voce!
    Beijos da irmã

    ResponderExcluir
  7. Não se apavore. Volta e meia aparecem casos que precisam apresentar novos documentos, mas tudo dá certo.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Olha, acalme-se... esses pedidos extras são normais, já vi isso acontecer algumas vezes e nunca vi ninguém ser reprovado... isso tudo é só para confirmar as informações.
    junte tudo que puder, envie e fique tranquilo, tudo vai dar certo... estamos na torcida..

    abração

    Rosi

    ResponderExcluir