quinta-feira, 13 de agosto de 2009

IELTS II

10 de Julho

Pois é, como era esperado eu quase passei, mas foi raspando...... Tirei as seguintes notas:

Listening Speaking Reading Writing
6,5 6,0 6,0 6,5

Ou seja, 1 Alta e 3 Médias, sendo que por 0,5 eu não consegui a segunda Alta, mas não era hora para pessimismo!

A próxima data do Ielts era 23 de Julho. Lá vou eu gastar mais dinheiro pra fazer o teste pela segunda vez, rezando para que fosse a última.

Na véspera do teste eu era só ansiedade, será que vai? ou será que não vai? Num minuto 100% confiança, no minuto seguinte 100% desconfiança. E se eu não conseguir a nota, acaba o sonho Canada? Ainda havia tempo para fazer o teste mais duas vezes, mas será que iria conseguir?

Pois é, acordei cedo e fui, cheio de coragem e pensamento positivo.

Entrevista marcada para 09:40. Cheguei uns 20 minutos antes e fui ao balcão me identificar, contando que ainda teria alguns minutos para fazer uma preparação mental. A atendente me identificou e disse: "O Senhor está preparado" e eu com aquela cara de bobo respondi, "Claro!", ela solicitou então que o Sr. Jack, um homenzinho de cabelos brancos, de no máximo 40 anos, porém com todos os cabelos brancos e inconfundível cara de Inglês, me acompanha-se até a sala da entrevista.

Ai ai ai.....lá vou eu de novo.

A entrevista foi boa, penei um pouco na parte do monólogo de dois minutos, outra vez com tema esquisito, "Fale sobre porque a industria da moda muda tanto". Desta vez desembestei a falar, puxei um pouco pro lado da industria, de como ela pode aumentar os lucros e das celebridades associadas as marcas.

Sai da entrevista mais confiante e que pelo menos no Speaking iria conseguir, mas ainda faltavam os outros 3 módulos. Ainda eram 10 am e não achei que compesaria ir até em casa então decidi esperar ali mesmo na praça de alimentação, onde conheci duas pessoas, o Alessandro e a Paula, que também haviam feito as entrevistas e ficariam aguardando a prova da tarde. Ficamos conversando sobre a prova e as razões de cada um para fazer o teste e foi legal pois me ajudou a passar a ansiedade, além de, pelo menos a primeira vista , parecerem pessoas muitos legais.

Nem me lembro que horas eu sai da prova, mas de novo foi bem pesado! Fui para casa de novo para esperar os 13 dias.

Um comentário:

  1. Essa fase de IELTS é cruel!

    Precisei fazê-lo 3 vezes!!! Todas as vezes, saí da prova parecendo que tinha corrido a São Silvestre! hehehehe...

    Abraços!

    Vitor

    ResponderExcluir