sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ai os documentos!!!!

Pessoal,
Esta última semana foi uma verdadeira aventura!!!!!

Depois de passar no IELTS e comemorar muuuuuito, agora vem a póxima fase, juntar toda a documentação e enviar para o Consulado. Na verdade, tenho que enviar os documentos para o Canadá e eles re-enviam para o Consulado do Canadense em São Paulo. Ou seja, a documentação vai dar uma passeadinha.....

São muitos documentos.......tem os documentos pessoais, certificados de conclusão das faculdades, fotos, atestados de antecedentes criminais do Estado, Federal e Justiça Federal, blá, blá e blá.

Estou em uma super correria para conseguir reunir tudo e enviar pelo correio, mas não quero deixar de atualizar o blog.

Por enquanto é isso....Continuem torcendo e rezando para dar tudo certo!!!

PS: Prometo que vou criar um Time Line com os eventos que já passaram e os próximos passos, para todos entenderem quais são as fases restantes. Os prazos variam muito de processo para processo, além de depender do volume que o Consulado do Canadá tem, pois além dos pedidos de imigração eles tem os de visto de Turismo, que acredito terem sidos numerosos durante Maio, Junho e Julho por causa do verão..... Espero que à partir de agora o volume diminua e eles processem ainda mais rápido! :)

PS2: Só de farra eu fico procurando casas ou apartamentos em Vancouver para alugar pela internet. Assim que eu descobri como postar fotos, vou colocar algumas dos Aps para vc verem.... é d++++++!

Estou muito feliz!!!

4 comentários:

  1. Esse trabalho de buscar apartamento ajuda muito com toda a energia e mentalização. Energia positiva para o processo.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Que Deus os abençoe grandemente no processo de imigração!

    ResponderExcluir
  3. Oi...td bem? Na prova do IELTS conheci um rapaz que está tentando uma bolsa p/ Austrália e teve que traduzir uns docs.. Pedi o fone da tradutora juramentada que ele precisou... se for útil p/ vc, seguem o nome e fones dela: (19) 3201-8524 - (19) 9709-7260. Dulcinea (nea.torres@gmail.com) é de Campinas, mas passa todo o fim de semana em SP, assim poderá entregar os docs. em mãos e retirá-los na outra semana tb em SP. Espero que tenha ajudado! Fiquem na Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcio, tudo bem com você?

    Olha só, tem certeza que os documentos terão que ser enviados para o Canadá? Se saiu essa mudança na lei, eu não vi, mas, os documentos até onde sei, são analisados em São Paulo mesmo. Os únicos que vão para o Canadá são os formulários de abertura, IELTS e comprovante da taxa pago.

    E se precisarem de alguma coisa, é só escrever, ok?

    Abraços e boa sorte com a documentação!

    Vitor

    ResponderExcluir