quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pré-aprovados!!!!


Boooooooa Tarde a todos!!!!


Desculpem por deixar o blog de lado por alguns dias, mas a semana passada foi muito corrida, viajei a trabalho para Porto Alegre e Curitiba. Foi muito legal, pena que eu esperava um clima mais friozinho e acabei vendo um calor de 25 graus!!!


Bom, no último blog comentei que em 29/04 enviamos os formulários para o Canadian Immigration Office - CIO ( Escritório de Imigração Canadense) que fica localizado no Estado de Nova Scotia no Canadá, e aguardamos......


Vcs perceberam que durante o processo a pior parte são estes tempos de espera de processamento. Tínhamos uma idéia de que a demora para avaliação iria ser entre 2 e 3 meses, baseados nos blog e experiencias de outras pessoas.


De repente, em 04/06 recebemos o email do CIC!!!!! É um email enorme com várias informações, número de referência e o mais importante, a pré-aprovação baseado nas informações/formulários que enviamos!!


Iiiiiiiiiiurrrrrrrrrrrrrrrruuuuuuuuuullllllllllllll!!!


Neste momento o sonho de viver nas Terras Geladas começou a se tornar um pouco mais real, porém a correria também começara, pois tivemos que correr atrás de todas as documentações para comprovar o que foi dito no formulário, ou seja, certidão de nascimento, diplomas, antecedentes criminais, inglês fluente, passaportes, cartas de referências das empresas que trabalhei e etc...


Detalhe: a partir de 04/06 temos 120 dias para enviar toda a documentação para o Consulado Canadense no Brasil.


A primeira saga, o IELTS!

Um comentário:

  1. Oi Marcio,

    É verdade, esse tempo de espera não é fácil não, é o que nos mata!!!

    Essa sensação de receber as respostas são as melhores, dá um alívio!! O sentimento de que tudo está se tornando real ao mesmo tempo é bom e estranho, não é? Mas no final das contas, a felicidade é enorme!

    Boa sorte a caça dos documentos! Para mim, essa foi a fase mais estressante de todas! Nossa, como cansa! Mas nos final, é muito gratificante!

    Qualquer coisa que precisar, é só nos escrever!

    Abraços,

    Vitor

    ResponderExcluir