quarta-feira, 12 de agosto de 2009

IELTS

International English Language Test System ou traduzindo, Sistema de Teste Internacional de Língua Inglesa, ou ainda o meu carma, hehehheeh!!!

Para comprovar que realmente falo inglês tenho que enviar o resultado deste teste com a documentação a CIO, o que eu acho um absurdo! Fiz xxx anos de Cultura Inglesa, fiz o terceiro colegial na Austrália e no trabalho, falo, escrevo, ouço e leio inglês o dia inteiro.... mas se essa é a regra, vamos lá!

Lá vou eu entender como é o teste.... Aqui no Brasil o teste é ministrado pelo British Council, custa a bagatela de R$ 415,00 (pois eh....) e é dividido em 4 módulos; Speaking (Entrevista marcada na manhã do teste), Listening(Ouvir), Reading(Leitura e interpretação de texto) e Writting (redação), sendo os últimos três testes em sequência com duração de 3 horas feito na parte da tarde.

O teste dá notas separadas para cada um dos quatro módulos entre 0 e 9. Para apresentar ao CIO eu preciso tirar 2 notas Altas e 2 Médias. Veja abaixo a tabela explicativa:

Listening Speaking Reading Writing
Alta 7,5 - 9,0 6,5 - 9,0 6,5 - 9,0 6,5 - 9,0
Média 5,5 - 7,0 5,5 - 6,0 5,0 - 6,0 5,5 - 6,0

Bom, me inscrevi e fui fazer no Sábado, 23 de Junho.

A entrevista era as 9hs da manhã, cheguei alguns minutos mais cedo e logo já estava na entrevista. A menina que me entrevistou era uma Chinesa, Vietnamita ou Koreana...tudo meio misturado.

Começamos a conversar sobre mim, o que eu fazia ou deixava de fazer, até ai tranquilo. Em uma parte do teste, o entrevistador te dá um tópico e vc tem que falar por 2 minutos sozinho, adivinha o meu tópico??? "Qual a sua opinião sobre pessoas aposentadas voltarem a trabalhar?". Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, e ai eu me perdi......sei lá, não tinha opinião nenhuma sobre o assunto e foi uma desgraça, falei algumas coisas, mas tinha muito para argumentar sobre o assunto.... E acho que isto até me desestabilizou um pouco para as outras provas da tarde.

4:20pm sai da prova entusiasmado pq o IELTS em si não era coisa do outro mundo, mas pessimista quanto ao resultado. Sabia que se eu tivesse tirado as notas necessárias seria raspando!

A partir do dia da prova contam-se 13 dias para sair o resultado.....mais espera........

Um comentário:

  1. Vc precisa decidir se a entrevistadora era Chinesa, Vietnamita ou Koreana. Gostei muito das suas historias, escreva mais. Pai

    ResponderExcluir